Fale Conosco

Edit Content
Search
Close this search box.

Sobre nós

O Batepop é um podcast que vai além dos debates convencionais sobre cultura pop, com uma missão clara: dar voz e espaço para narrativas e produções de diferentes partes do mundo, especialmente aquelas que estão emergindo como grandes potências no cenário global. O projeto nasceu como parte de um Trabalho de Conclusão de curso de Estudos de Mídia, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico para fora da universidade. Tudo isso é feito de forma acessível, clara e, acima de tudo, divertida — porque acreditamos que a ciência deve ser para todas, todes e todos!

A cada temporada, mergulhamos em uma temática específica, explorando produções culturais de países fora do eixo EUA-Europa Ocidental. O podcast é quinzenal e, em cada episódio, contamos com a presença de convidados especiais que trazem suas experiências e conhecimentos para enriquecer o debate. 

Na nossa primeira temporada, decidimos explorar o universo dos dramas Boys Love, focando especialmente nas produções da Tailândia, um país que tem se destacado cada vez mais nessa indústria. Vamos discutir as nuances e peculiaridades dessas narrativas e entender por que elas estão conquistando tantos fãs ao redor do mundo.

Acompanhe o Batepop e venha conhecer um outro lado da cultura pop global. Não deixe de seguir a gente no Instagram (@podcastbatepop) e explorar todo o conteúdo disponível no nosso site, como transcrições, fotos dos bastidores, curiosidades e muito mais.

Você também pode entrar na nossa página “Fale Conosco” e enviar seus comentários, sugestões de temas futuros e participar ativamente da construção desse espaço.

Apresentadores

Matheus Ataliba

Bacharel em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atualmente atua como Assessor de Comunicação. Fundador e apresentador do podcast Batepop, também integra o Série Clube, onde já passou por diversas áreas, incluindo comunicação institucional, divulgação e produção.

Nerd de carteirinha e ativista do movimento LGBTQIA+, Matheus tem uma paixão especial por séries de TV e por todo tipo de ficção seriada que aborde essas temáticas. Em todos os trabalhos e projetos que participa, ele se dedica a tornar as iniciativas o mais acessíveis e inclusivas possível, sempre pensando no bem-estar e na experiência do público-alvo.

Mariana Machado

Bacharel em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é uma das coordenadoras do Série Clube, projeto de extensão da UFF do qual é responsável por toda a divisão de mídias sociais. Também é uma das fundadoras e coordenadoras da Liga Acadêmica do Telas e apresentadora do podcast Batepop.

Noveleira e apaixonada por tudo que envolve televisão e audiovisual nacional, Mariana se orgulha de consumir, quase exclusivamente, produções brasileiras. Não atoa, dedicou seus últimos anos de graduação aos estudos televisivos e concluiu o curso com uma pesquisa sobre o lançamento de novelas antigas no Globoplay.

Plataformas disponíveis